Canal fechado transmite Palmeiras, bate canal do Grupo Globo e lidera entre fechados

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão vive um drama após ter como incerta a negociação com o Palmeiras. Por enquanto o clube alviverde não pretende fechar um acordo com a emissora, e isso tem ocasionado diversos problemas para os dois lados.

O único beneficiado com o caso foi o Grupo Turner, pois o investimento alocado no Palmeiras já começou a dar resultado. Na estreia do Campeonato Brasileiro, no último domingo, o canal TNT transmitiu a partida entre Palmeiras e Fortaleza, no Allianz Parque.

O duelo entre os atuais campeões da série A e B do Campeonato Brasileiro, ficou em primeiro lugar de audiência da Televisão paga e em quarto de todas as emissoras do país. Segundo o Ibope, o número de audiência na cidade de São Paulo chegou a 4,79, quase o dobro do registrado pelo SportTV que pertence ao Grupo Globo.

Ao todo, 2,8 milhões de pessoas acompanharam ao vivo a estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, um número considerado ótimo para a TV fechada. Com isso, a Rede Globo de Televisão pode estar levando um prejuízo enorme por não transmitir os jogos do Verdão.

Vale ressaltar que o clube alviverde segue negociando com a Globo sobre os direitos de transmissão de suas partidas na TV aberta e também no pay-per-view. Por enquanto, o Palmeiras terá apenas 12 partidas transmitidas do Campeonato Brasileiro, por ter assinado apenas com o Grupo Turner.

Além do prejuízo por não poder transmitir os jogos do Verdão, a Globo também não poderá incluir o clube paulista no jogo virtual Cartola FC. Os atletas que atuarem pelo Palmeiras não poderão ser escalados, pois eles não terão suas estatísticas atualizadas.