Escola inova e não comemora dia das mães e nem dos pais, mas faz homenagem fantástica;veja

PUBLICIDADE

O Brasil tem muitas datas comemorativas e entre elas está o Dia das Mães. A data sempre é celebrada no segundo domingo do mês de maio e neste ano de 2019 será festejado no dia 12 de maio. A data já está próxima e os filhos ficam enlouquecidos para saber como homenagear aquela pessoa tão especial. 

No entanto, é certo dizer que muitas pessoas podem não ter mais a presença da mãe. Seja por motivo de morte, abandono ou até mesmo outras situações que não permitiram que a genitora estivesse presente.

Em muitos casos, ao invés da mãe, quem realmente teve cuidado foi o pai, em vários casos os avós ou algum parente mais próximo. O fato é que pensando nisso, uma escola resolveu fazer uma homenagem bem diferente do habitual. Uma escola localizada no estado de São Paulo resolveu inovar.

A escola Estadual Professor Alvino Bittencourt fez uma troca que acabou trazendo benefícios aos estudantes. Já faz quatro anos que a instituição deixou de organizar a tradicional celebração para as mães. A unidade escolar resolveu fazer algo totalmente diferente. Eles realizam uma homenagem celebrando o dia ‘Quem cuida de mim’.

A ideia acabou agradando aos pais e familiares dos alunos. “Percebíamos que com a chegada das tradicionais celebrações familiares aqueles alunos que não têm mais mãe ou pai ou que não podem conviver com eles ficavam muito tristes por não ter nenhum dos dois ali na plateia. Então trocamos para o Dia de Quem Cuida de Mim e todos se sentem integrados, as crianças estão mais confiantes”, afirmou Simone Lopes, vice-diretora da instituição.

A unidade possui atualmente mais de 400 estudantes, com idade entre seis e dez anos. A festa é aberta a todos os familiares dos alunos, pais, avós, tias, ou quem o estudante queira convidar para participar.