Caso Eduarda: laudo final do IML revela causa da morte da garota de 11 anos

PUBLICIDADE

A morte da garota Eduarda Shigematsu, de 11 anos, na cidade de Rolândia, Região Metropolitana de Londrina, no Paraná, teve repercussão nacional e os detalhes do caso são chocantes. O pai e a avó de Eduarda estão presos, suspeitos de terem matado a menina.

Os detalhes desse crime que está mexendo com o estado do Paraná e com o Brasil, mostram que a menina morreu no domingo (28). No mesmo dia, o pai dela, Ricardo Seidi, foi preso. Em depoimento à polícia, ele confessou ter cometido o crime e enterrado o corpo da filha no quintal de um imóvel abandonado.

O corpo de Eduarda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil, responsável pela investigação, aguardava o resultado do laudo oficial para saber exatamente o motivo da morte da menina de 11 anos.

O laudo final divulgado pelo IML mostra que Eduarda foi morta por asfixia mecânica por esganadura. Isso significa que alguém enforcou a garota até que ela morresse. Concluído que foi o próprio pai quem cometeu o crime bárbaro, com a ajuda da avó, a situação fica ainda mais triste.

Diante do laudo final do IML e da confissão de Seidi de ter enterrado o corpo, o delegado Jorge Pereira, da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, pediu a prisão temporária de Seidi pelo crime de homicídio qualificado.

A morte de Eduarda teve grande repercussão nas redes sociais e o pai e avó paterna da menina estão sendo atacados a partir das informações que foram divulgadas até o momento. Muitos internautas estão revoltados com a frieza empregada no crime que abalou o Paraná.