Jornalista da GloboNews é ameaçado no Twitter e recebe apoio dos internautas

PUBLICIDADE

Discursos de ódio nas redes sociais estão ocorrendo a cada dia com mais frequência nas redes sociais. Após a polarização ocorrida nas eleições entre direita e esquerda, até ameaças de morte estão ocorrendo após manifestações públicas de pessoas famosas ligadas à políticas ou a jornalistas, como ocorreu na noite de ontem com o jornalista Guga Chacra, correspondente internacional da GloboNews em Nova York, Estados Unidos.

A ameaça de morte ao jornalista ocorreu após a publicação de um post no qual Chacra alertava seus seguidores de uma videoconferência que faria na Casa do Saber no Rio de Janeiro.

Seguidores do Rio, farei uma palestra amanhã na ‘Casa do Saber’ sobre as relações entre Israel e EUA. Será por videoconferência aqui de Nova York
, escreveu.

Logo após essa publicação, um seguidor escreveu a seguinte frase ameaçando o jornalista: “Eu, motorista de caminhão, quero ver você morto a paulada“.

Logo após ler a mensagem, o jornalista fez questão de capturar a mensagem e enviar as autoridades competentes para investigar o caso. A informação da denúncia foi logo anunciada pelo próprio jornalista.

Após a informação, o ameaçador apagou o tweet e também o seu perfil na rede social para dificultar o trabalho dos policiais. A atitude do ameaçador foi comentada por Guga Chara que disse que o seguidor é um covarde por ter apagado a ameaça e sua conta. Ele afirmou também afirmou que em breve o caso seria esclarecido.

Internautas reagiram na publicação do correspondente da emissora, alguns dizem que o dono da publicação ameaçadora é eleitor de Bolsonaro.

https://twitter.com/fbobraga2/status/1123694625020104705

Outros enviaram mensagem de apoio ao jornalista. Confira alguns dos tweets.

Guga Chacra trabalha na GloboNews desde 2012 e participa ao vivo de coberturas internacionais da emissora nos programas Em Pauta e Jornal da Dez, assim como de documentários feitos pela emissora ao redor do mundo.