Sem cargo na política, Haddad arruma emprego inusitado

PUBLICIDADE

Fernando Haddad foi prefeito da cidade de São Paulo por apenas um mandato, pois quando tentou se reeleger acabou perdendo para João Dória, que hoje conseguiu se tornar o governador do estado de São Paulo, em uma disputa acirradíssima com Márcio França.

Haddad, nas últimas eleições, tentou um cargo ousado. O ex-prefeito de SP foi concorrente direto contra Jair Bolsonaro na presidência da República. O ideal do Partido dos Trabalhadores (PT) era que Haddad fosse vice-presidente e Lula o candidato à presidência.

A ideia do PT foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Haddad foi o candidato à presidência. Com o apoio de Lula, o ex-prefeito de SP chegou ao Segundo Turno das eleições presidenciais.

Entretanto, a força de Bolsonaro acabou derrotando o PT. Com isso, Haddad aceitou a derrota agora ficando sem nenhum cargo na política, por mais que tenha se tornado um forte nome dentro do PT.

O professor e ex-ministro da Educação conseguiu um emprego inusitado após perder as eleições, o de trabalhar na Folha de São Paulo. O ex-candidato à presidência ganhou uma coluna vertical na página A2, substituindo o cientista político André Singer.

Haddad foi escolhido por ter uma grande popularidade comprovada com 47 milhões de votos no Segundo Turno de 2018. O professor contou, à própria Folha, que falará sobre a situação atual do país, diferente do que seria o objetivo original da coluna que é abordar o desenvolvimento humano. Contudo, para o petista, a situação do país afeta diretamente esta área e deverá ser o foco de sua coluna dentro da Folha.