Sérgio Moro diz que Paulo Guedes não quer o Coaf; assista a entrevista completa

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira (01), o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa da rádio Jovem Pan, Pingos no is. Com duração de quase uma hora, Moro não se esquivou das polêmicas perguntas feitas pelos apresentadores Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e José Maria Trindade.

Sobre a polêmica do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) no qual se discute no Congresso sobre a migração para o ministério da econômia, Moro foi direto ao ponto e disse que Paulo Guedes já está muito ocupado com a aprovação da reforma da previdência e com o controle dos juros do país.

“O ministro Paulo Guedes não quer o Coaf. Ele tem uma série de preocupações, como a Nova Previdência, a questão dos juros e o desenvolvimento econômico”, afirmou.

Lembrando que o Coaf, foi o órgão responsável em identificar atividades financeiras atípicas envolvendo o filho de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, senador da república, enquanto esteve cumprindo mandato como vereador no Rio de Janeiro.

Junção de ministério da Justiça com ministério da segurança pública

Ao ser questionado sobre a junção dos ministérios e sobre uma possível sobrecarga de trabalho na função de ‘superministro’, na qual comanda duas pastas de fundamental importância para o país, Moro fez questão de exaltar a medida afirmando que houve um fortalecimento da pasta, com um foco maior no combate ao crime organizado e refutou as críticas de pessoas que afirmam que a medida foi equivocada.

Assista na íntegra a entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is da Jovem Pan, clicando no vídeo abaixo.

Ao final da entrevista, Moro comentou sobre o caso de Lula e sua posterior prisão. Visivelmente incomodado com a pergunta, ele disse que o caso faz parte de seu passado e que acredita ter feito a sua parte para a realização da justiça.