in

Bolsonaro faz pronunciamento em rede nacional sobre 1º de maio; assista na íntegra

Globo
Publicidade

Neste 1º de maio é comemorado em todo o mundo, o dia do trabalho e, como é de praxe, todos os presidentes da república fazem pronunciamentos em redes de rádio e televisão para que compromissos assumidos com o eleitorado venham à tona novamente.

Jair Bolsonaro fez o mesmo que os governos anteriores e gravou um pronunciamento breve em cadeia nacional de rádio e televisão. Com duração de pouco mais de dois minutos, Bolsonaro assumiu a dificuldade que está enfrentando em seu início de mandato e também alertou sobre o conflito em assumir um governo que anteriormente tinha políticas e concepções antagônicas.

Evitando falar sobre os temas delicados e que afligem a população como o desemprego e principalmente sobre a principal reforma estrutural que está sendo discutida em todo o país no momento, a da previdência, Bolsonaro usou palavras e termos liberais, e deu o tom de que seu governo visará uma política mais aberta a novos mercados.

Publicidade

Ele focou o seu discurso na medida provisória que foi assinada em cerimônia no último dia 30 de abril que tratou dos Direitos de Liberdade Econômica, medida essa que garante o livre mercado no país com exportadores estrangeiros.

Publicidade

Criada pelo Ministério da Economia comandado por Paulo Guedes, a MP promete gerar um liberalismo maior nas atividades econômicas realizadas no país, sem que haja intervenções do governo. 

Assista na íntegra, o pronunciamento de Jair Bolsonaro realizado na noite de ontem.

Ao final de sua fala, Bolsonaro disse que os brasileiros escolheram a esperança e que esse desejo da população está sendo observado por ele, pois prometeu não decepcionar seus eleitores.

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.