Cristiano Ronaldo vai desviar um reforço de Messi para a Juve

PUBLICIDADE

A Juventus voltou a vencer a Serie A italiana, mas com a contratação de Cristiano Ronaldo não era esse o único objetivo do time. Desde o início da temporada que a Juve pensou conquistar a Champions, mas a equipe acabou se mostrando insuficiente para essa missão.  Por isso, o próximo mercado poderia ser decisivo para a Juventus, que busca novas soluções. 

Novo craque a caminho da Juve 

Desde a presidência tem havido uma ordem para contratar jogadores que têm experiência, de modo que eles não acusem a pressão e a responsabilidade de serem favoritos. No mercado atual, tem uma alternativa que não implicaria uma despesa muito grande e se trata de um jogador que tem a qualidade de jogar em qualquer time de primeiro nível.

O nome de quem se fala é o de Juan Mata, que atualmente está no Manchester United, mas sem a motivação que sempre teve. Com a chegada de Ole Gunnar Solskjaer, ele acabou perdendo seu protagonismo, mas continua interessando para vários times da Espanha e Itália. Um dos times apontados vem sendo o Barcelona, que vê em Mata um excelente reforço para o ataque do time. 

Fez carreira na Premier League

Mata passou a maior parte de sua carreira na Premier League e estaria pensando que é hora de mudar de ar e renovar suas ilusões em outros lugares. Com 31 anos de idade, Juan Mata termina seu contrato com o Manchester United no final de junho desse ano e, por isso, ele sairia de graça. 

O jogador parecia mais perto de assinar com o Barça, regressando na Espanha, mas parece que a Juventus poderia levar a melhor por essa assinatura. Cristiano, que tem boas fontes em Manchester, vê em Mata um bom reforço para jogar no seu time e a Juventus poderia oferecer mais para o jogador espanhol, convencendo o craque a se mudar para Turim.