São Paulo contraria expectativas e mantém craque em seu elenco

PUBLICIDADE

Na semana passada o Tricolor conseguiu colocar um ponto final na novela da renovação de contrato de Gabriel Sara, que atuou com a camisa 10 da equipe campeã da Copa São Paulo deste ano.

O meia tinha contrato com o clube do São Paulo até setembro deste ano, e já estava livre para assinar com outra equipe, mas acabou optando pela renovação do vínculo com o time paulista.

Nos últimos meses a situação chegou a ficar ainda mais complicada, depois que Sara trocou de agentes, fazendo com que o São Paulo precisasse recomeçar as tratativas para uma renovação. O destino, no entanto, acabou sendo a favor do clube, pois o atleta voltou a trabalhar com a antiga agência, a Kuniy & W.

Desde o início de abril a diretoria do clube tinha esperanças de renovar o vínculo com o atleta, mas a concretização só ocorreu quase no fim do mês. Na semana passada, uma conversa de Sara com Raí e Pássaro, deixou as negociações praticamente finalizadas.

Os cartolas haviam aproveitado um treino da equipe sub-20 no CT da Barra Funda para conversar com o atleta. Gabriel Sara teve um grande destaque no clube em 2017, quando o São Paulo estava sob o comando de Dorival Júnior, mas no ano passado perdeu espaço.

Sara acabou voltando para a base, onde começou a fazer par com Igor Gomes nas armações, até ver o parceiro subir para o profissional. Durante a copinha deste ano, O craque chegou a fazer três gols em dois jogos, mas acabou sofrendo uma lesão que o afastou dos gramados. Mesmo diante de todas essas questões, o atleta foi mantido pelo São Paulo.