Emocionada, Ana Maria Braga chora a perda de grande nome da música brasileira

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Maria Braga usou a abertura do programa Mais Você desta quarta-feira (1º) para homenagear a cantora Beth Carvalho, morta aos 72 anos, na terça-feira, vítima de infecção generalizada. Ela estava internada desde janeiro no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

“Assim Beth Carvalho viveu a vida: festejando, trazendo alegria por onde passava”, comentou Ana Maria no início de seu programa, que foi aberto com um dos maiores sucessos da sambista, a música Vou Festejar. A apresentadora estava emocionada e com os olhos marejados.

No pensamento do dia, Ana Maria Braga também lembrou da cantora. “Você vai reconhecer. Diz assim, ó: ‘Camarão que dorme, a onda leva (frase de uma música de Beth)’. Isso vale para todo mundo”, disse a apresentadora do Mais Você.

Beth Carvalho participou do Mais Você em algumas oportunidades. Em 2008, por exemplo, participou de uma edição especial que foi gravada na casa de seu afilhado Zeca Pagodinho. Ana Maria explicou que Beth lançou, além do próprio Zeca, nomes como Jorge Aragão e Arlindo Cruz.

No ano seguinte, Beth voltou ao Mais Você para lançar o seu disco O Samba da Bahia Ao Vivo. Ana recordou que o programa foi filmado na área externa da casa da atração matinal da Rede Globo.

A cantora ainda participou do Mais Você em 2011 e em 2013. Neste ano, houve a comemoração dos 14 anos do programa de Ana Maria Braga na Globo. A apresentadora explicou que a sambista nunca recusou um convite para ir ao Mais Você. Por isso, Ana se emocionou ao homenagear a artista.