in

Jornalista da Globo sofre grave ameaça de morte: ‘quero ver você morto a paulada’

Montagem / Diogo Marcondes (Foto: TV Globo)
Publicidade

Comentarista da Globo News e do Jornal da Globo, o jornalista Guga Chacra sofreu uma grave ameaça de morte na tarde desta quarta-feira (1º), no Twitter, após postar mensagem sobre participação em evento.

Publicidade

Guga afirmou que faria uma palestra na Casa do Saber, no Rio de Janeiro, na quinta-feira. A participação do jornalista será por vídeoconferência já que ele mora em Noba York.

Publicidade

Logo em seguida, um homem se identificou como caminhoneiro e ameaçou Guga Chacra. “Eu, motorista de caminhão, quero ver você morto a paulada”, escreveu. O internauta apagou a postagem logo em seguida, mas Guga Chacra deu print na mensagem e informou que vai processar o homem, após ter denunciado a postagem às autoridades.

Guga comentou o caso. Ele escreveu que o homem o ameaçou de morte. Ele ainda chamou o internauta de covarde porque o homem apagou sua conta no Twitter, com medo de deixar rastros. “Não vai escapar”, disparou Guga Chacra, revoltado com a grave ameaça que sofreu.

Publicidade

Apesar de ter apagado a conta no Twitter, o homem que fez a ameaça pode se dar muito mal. É possível localizá-lo com o cruzamento de dados do nome de usuário e os registros internos do Twitter. O artigo 147 do Código Penal Brasileiro versa sobre a ameaça.

“Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”, diz o texto do Código Penal. A pena para este tipo de crime é branda e varia de seis meses a um ano de detenção e aplicação de multa. A internet não é terra de ninguém como alguns imaginam.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Ator descobre que quimioterapia não faz mais efeito e, desesperado, pede ajuda financeira

Tiros, apedrejamento e pauladas: torcida organizada do Palmeiras briga entre si em SP