Jornalista da Globo sofre grave ameaça de morte: ‘quero ver você morto a paulada’

PUBLICIDADE

Comentarista da Globo News e do Jornal da Globo, o jornalista Guga Chacra sofreu uma grave ameaça de morte na tarde desta quarta-feira (1º), no Twitter, após postar mensagem sobre participação em evento.

Guga afirmou que faria uma palestra na Casa do Saber, no Rio de Janeiro, na quinta-feira. A participação do jornalista será por vídeoconferência já que ele mora em Noba York.

Logo em seguida, um homem se identificou como caminhoneiro e ameaçou Guga Chacra. “Eu, motorista de caminhão, quero ver você morto a paulada”, escreveu. O internauta apagou a postagem logo em seguida, mas Guga Chacra deu print na mensagem e informou que vai processar o homem, após ter denunciado a postagem às autoridades.

Guga comentou o caso. Ele escreveu que o homem o ameaçou de morte. Ele ainda chamou o internauta de covarde porque o homem apagou sua conta no Twitter, com medo de deixar rastros. “Não vai escapar”, disparou Guga Chacra, revoltado com a grave ameaça que sofreu.

Apesar de ter apagado a conta no Twitter, o homem que fez a ameaça pode se dar muito mal. É possível localizá-lo com o cruzamento de dados do nome de usuário e os registros internos do Twitter. O artigo 147 do Código Penal Brasileiro versa sobre a ameaça.

“Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”, diz o texto do Código Penal. A pena para este tipo de crime é branda e varia de seis meses a um ano de detenção e aplicação de multa. A internet não é terra de ninguém como alguns imaginam.