Ator descobre que quimioterapia não faz mais efeito e, desesperado, pede ajuda financeira

PUBLICIDADE

O ator Léo Rosa, com atuações de sucesso em novelas como Vidas Opostas, em 2006, Amor e Intrigas, em 2007, e Escrava Mãe, em 2016, todas elas na Record TV, está precisando de ajuda financeira para prosseguir com o tratamento contra um câncer.

O ator postou o link de uma vaquinha virtual que visa arrecadar dinheiro. “Olá, tudo bem? Começa hoje uma campanha no site ‘Vakinha’ para auxílio de uma nova etapa do tratamento que estou realizando contra o câncer. Ajude como puder. Divulgue nas suas redes. Faça parte dessa corrente”, comentou Léo.

A vaquinha foi criada nesta quarta-feira (1º) e a meta é arrecadar R$ 140 mil. No início da noite desta quarta R$ 18 mil já haviam sido arrecadados pelo artista, equivalente a cerca de 13% do montante.

Léo Rosa foi diagnosticado com câncer em 2017. Em março de 2018, ele fez uma postagem no Instagram dizendo que estava curado. “Estou curado. Agradeço pelas energias. Fim do assunto doença. Celebrar a vida. Fui”, disse ele à época.

Nove meses depois, em dezembro, o ator voltou a fazer quimioterapia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Desde então, ele enfrenta a doença e continua fazendo tratamento.

Na vaquinha, ele conta que já enfrentou 29 sessões de quimioterapia, duas cirurgias, além de um possível encaminhamento para o transplante de medula. No relato, Léo diz que a quimio não está fazendo mais efeito. Por causa disso, o tumor segue crescendo e sua vida corre risco. A vaquinha é uma questão de sobrevivência para o ator.