Político petista associa morte de Beth Carvalho à prisão do ex-presidente Lula

PUBLICIDADE

A morte da cantora Beth Carvalho, na tarde da terça-feira (30), continua repercutindo nas redes sociais. Famosos e anônimos se despediram de uma das sambistas mais conhecidas de todo o Brasil. Beth tinha 72 anos e morreu vítima de uma infecção generalizada. Ela estava internada desde janeiro.

Entre as muitas pessoas que comentaram sobre a morte de Beth Carvalho está o político petista Wadih Damous. Segundo ele, a morte de Beth Carvalho tem a ver também com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula está preso desde abril do ano passado, cumprindo pena pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

“Beth Carvalho resistiu à dor física durante anos e de maneira heróica. Mas a dor existencial de ver o Brasil se desfazendo, com o seu amigo Lula preso e a arte e a cultura atacadas por boçais apressou a sua morte”, comentou Wadih Damous.

O petista ainda dá o que provavelmente é uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro, que anunciou diminuição no valor da Lei Rouanet. A postagem de Damous tem mais de 1,5 mil likes e centenas de comentários. Alguns internautas pareceram concordar com o político, outros o criticaram.

“Companheiro Wadih, concordo e estendo, a todos que compreendem a realidade e vivem o desgaste sócio-econômico diário, sem justiça e perspectivas, o mesmo desalento de Beth Carvalho. O ar está pesado e a vida áspera”, afirmou um seguidor.

“Poxa, não esperam nem o corpo ser coberto para começar a usar de palanque. Barbaridade”, criticou uma internauta. Políticos como Dilma Roussef, Erika Kokai e Gleisi Hoffmann também lamentaram a morte de Beth Carvalho em suas redes sociais.