in

Carta de Ayrton Senna vem à tona 25 anos após morte e o que ela diz emociona

Reprodução: UOL
Publicidade

O piloto de Fórmula 1  Ayrton Senna foi um dos nomes mais conhecidos do esporte brasileiro. Para alguns especialistas, inclusive, sua importância supera a de Pelé. Nesta quarta-feira, 1º de maio, completa-se 25 anos da morte de Ayrton Senna. 

Publicidade

Relembrando o trágico domingo que tirou a vida do piloto, mas também sua personalidade, o site UOL divulgou uma carta antiga do atleta. Ela foi escrita quando Ayrton Senna tinha apenas 19 anos de idade e evidencia o quanto de esperança e alegria o piloto tinha diante do esporte. 

Publicidade

A carta foi escrita em 1979, quando Ayrton estava prestes a estrear em seu segundo campeonato mundial de Kart. Na época, Senna ainda nem imaginava que seria um grande ídolo da Fórmula 1 e intitulava a tentativa de conquista no Kart como o momento mais importante da sua vida. 

Impressiona ainda no texto o fato de Senna era muito competitivo, porém reconhecia os seus grandes adversários. No texto, ele faz referências positivas ao principal rival no campeonato de kart, sempre demonstrando vontade de melhorar como piloto. 

Publicidade

“As coisas aqui estão bem quentes, porque o Fullerton está muito arrogante e tanto o Angelo, quanto o Aquilles estão pra explodir com o inglês, isto tudo porque, na verdade, consegui me entrosar muito bem com os italianos e com isso, naturalmente o inglês se morde de ciúmes, mas está tudo bem comigo“, diz um trecho do texto escrito em letra cursiva pelo atleta. 

“Depois de amanhã (18), partiremos de avião para o Estoril [Portugal], mas os treinos serão apenas na terça e quarta-feira, sendo que o horário e a disposição de tudo vai ser idêntica à do ano passado”, diz Senna em outro trecho da carta. 

Publicidade

Leia Também

Escrito por Fernando B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.

Avó de menino de 6 anos atingido por descarga elétrica se desespera: ‘Só Deus pode salvá-lo’

Cantor perde controle de moto, morre em trágico acidente e deixa fãs e amigos de luto