Avó de menino de 6 anos atingido por descarga elétrica se desespera: ‘Só Deus pode salvá-lo’

PUBLICIDADE

Bernadete Cardoso, avó de Adrian Cardoso da Silva, de 6 anos, está desesperada desde que o neto teve queimaduras em mais de 60% do corpo após receber uma descarga elétrica e seu estado é grave. O pequeno Adrian encontra-se internado no Hospital Estadual Alberto Torres, que fica em São Gonçalo, Rio de Janeiro e segue em coma induzido.

O acidente aconteceu na última segunda-feira (29), quando ele encostou em um fio que estava partido. O problema aconteceu na noite de domingo, devido a uma forte ventania e até no dia seguinte as equipes não foram arrumar.

A avó do menino contou que caso ele sobrevive, ainda terá que amputar um dos braços, mas os médicos estão acompanhando o caso de perto.

Segundo o relato da avó, o netinho estava na calçada, indo passear na casa de seus primos que moram na mesma rua, quando passou por um fio partido que estava pendurado e  recebeu a forte descarga elétrica. A família alega que a Enel foi informada do problema e que os moradores acionaram a concessionária responsável pelo fornecimento de energia, mas nada foi feito. Somente depois da tragédia com a criança é que uma equipe apareceu por lá.

A família está aqui em oração. Os médicos estão cuidando dele, mas só Deus pode salvá-lo“, disse dona Bernadete, contando que havia um buraco no local e o neto foi se apoiar no fio, sem imaginar o risco que corria.

Para salvar o menino, uma prima dele usou um cabo de vassoura e assim conseguiu separá-lo do fio energizado e acabou se machucando, mas não foi nada grave. A Enel divulgou uma nota lamentando o ocorrido e que está oferecendo toda assistência médica à criança, além de apoio aos familiares.