Zagueiro argentino está na mira do Grêmio

PUBLICIDADE

O Grêmio está com mais um craque em sua mira. Dessa vez, o escolhido para encabeçar o elenco do Tricolor Gaúcho é o zagueiro Barboza, de 24 anos e canhoto.

Atualmente, Barboza defende a camisa do Defensa y Justicia, mas se depender do time de Renato Gaúcho não deverá durar muito tempo.

O atleta vem sendo um dos destaques do time, considerado pequeno, mas que de maneira surpreendente garantiu o vice campeonato argentino na última temporada. O único problema para que o time brasileiro consiga concretizar a compra desse gigante de 1,93cm, são as negociações, que devem ser feitas com o River Plate.

O clube, que também é da Argentina, é dono dos direitos do craque emprestado ao Defensa y Justicia. A primeira conversa entre os dois times não teria agradado muito o time gaúcho, que considerou alto demais o valor pedido pelos argentinos.

Grêmio é condenado a pagar multa milionária

O Grêmio foi condenado pela justiça do Rio Grande do Sul a pagar uma multa de 11,8 milhões de reais ao Diadema-SP.
A condenação em primeira instância ocorreu por conta da venda do atacante Pedro Rocha ao Spartak Moscou, da Rússia.

Kétlin Carla Pasa, juíza da 12ª Vara Cível central de Porto Alegre, deu ganho ao time paulista, que alegou ter direito a 30% do valor recebido pela negociação do craque para o futebol estrangeiro. 

No início do ano passado, a justiça já havia evitado o bloqueio das contas do Grêmio, quando colocou para penhora um terreno anexo ao CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, avaliado em R$ 26 milhões, por conta do processo movido pelo clube paulista. Agora, cabe recurso e o Grêmio recorrerá da decisão.