Após morte de Beth Carvalho, fotos da cantora são publicadas nas redes sociais e viralizam

PUBLICIDADE

Morreu nesta última terça-feira (30), a cantora Beth Carvalho, aos 72 anos. A cantora estava internada desde janeiro lutando contra um problema de coluna, mas esta batalha já vinha sendo travada por ela há anos, tanto é que precisou se afastar dos palcos.

Assim que a morte da sambista foi confirmada, milhares de internautas, famosos e anônimos, usaram as redes sociais para compartilhar fotos de Beth Carvalho e prestar suas últimas homenagens.

Uma das postagens mais emocionantes foi a do Botafogo, time do coração da cantora. “Nossa eterna Madrinha! Obrigado por tudo, Beth Carvalho”, escreveu o clube na legenda da foto em que ela aparece com uma blusa do clube e a faixa de Bi Campeão Taça Guanabara 2010.

Outra foto lembrou que Beth Carvalho promoveu uma grande revolução, foi madrinha de cantores que se consagraram na música brasileira e que também era amiga de Lula. Dudu Nobre, Zeca Pagodinho, entre outros cantores, fizeram questão de agradecer à ‘Madrinha do Samba’.

Em outra foto, Beth Carvalho aparece ao lado de Tim Maia, Alcione, João Nogueira e Martinho da Vila, eles estavam reunidos em uma cerimônia do 2º Prêmio de Música, em 1989. Esta é uma das fotos raras que mostram a história de sucesso da sambista que marcou para sempre a música brasileira.

Quem também compartilhou uma foto ao lado da cantora foi a ex-presidente Dilma Rousseff. “Adeus, Beth Carvalho guerreira”, escreveu a pista na legenda da imagem postada em seu perfil no Twitter.

O velório de Beth Carvalho está sendo realizado neta quarta-feira, dia 1º de maio, no Salão Nobre da sede do Botafogo, no Rio de Janeiro. À tarde o corpo da sambista será levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o crematório no Cemitério São Francisco Xavier.