Famosos prestam as últimas homenagens a Beth Carvalho; a sambista morreu aos 72 anos

PUBLICIDADE

Beth Carvalho morreu aos 72 anos nesta última terça-feira, dia 30 de abril. A sambista estava internada desde janeiro e há anos lutava contra as terríveis dores na coluna. Nas redes sociais, milhares de internautas prestaram suas últimas homenagens à sambista, inclusive muitos famosos.

Internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Rio de Janeiro, Beth Carvalho sempre tinha um sorriso no rosto, apesar das dores contínuas e quem a visitava ficava impressionado da garra que ela tinha e a determinação para conseguir melhorar, mas seu quadro acabou piorando nas últimas semanas.

Com mais de meio século de carreira, era considerada a ‘Madrinha do Samba’, justamente por sua generosidade e a vontade de sempre ajudar as pessoas, inclusive colaborou com muitos que hoje são ícones da música, entre eles: Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, entre outros.

Gal Costa usou as redes sociais para lamentar a morte da sambista e desejou conforto para toda família, que está sofrendo muito. Marcelo D2 também deixou um recado: “Beth Carvalho talvez tenha sido a primeira grande artista que eu vi meus pais ouvindo em casa… vai deixar saudade, mas sua obra fica“.

Zélia Duncan foi outra famosa que lamentou a morte da cantora e agradeceu Beth Carvalho por tudo.

Flávia Alessandra também lamentou o falecimento de Beth Carvalho, ela postou uma foto da cantora com a blusa do Botafogo, seu time do coração e escreveu na legenda: “Que notícia triste. Que voz. Descanse em paz Beth Carvalho“.

Outros famosos também usaram as redes sociais para lamentar a morte da sambista, entre eles: Marcos Veras, Daniela Mercury, Drica Moraes, Djavan e Mumuzinho. Todos reconheceram a importância da sambista para a música brasileira e que o trabalho dela sempre será lembrado e servirá de referência para as futuras gerações.