Facebook lança rival do Tinder no Brasil; conheça o Dating, o aplicativo de encontros

PUBLICIDADE

O ‘Dating’ chegou ao Brasil, este é o serviço de namoro oferecido pelo Facebook e a intenção é ajudar aqueles que estão em busca de sua cara metade, porém, não tem nada de ‘match’, mas traz o ‘crush secreto’.

Nesta última terça-feira (30), o Facebook anunciou seu serviço de relacionamento online. O ‘Dating’ (Encontros), irá competir diretamente com o Tinder aqui no Brasil. O novo serviço funcionará dentro do Facebook, ou seja, já nasce com milhões de usuários, porém, só pode ser usado por maiores de 18 anos.

Os testes começaram em 2018 na Colômbia, depois foi levado para o Canadá, Argentina, México e Tailândia, agora é a vez dos brasileiros experimentarem a nova plataforma. Como a empresa vem sendo acusada por vazamento de dados, muitos temem que o pior pode acontecer agora com o ‘Dating’, mas o Facebook garantiu que é tudo secreto e que ninguém terá acesso aos dados.

É um espaço separado. Qualquer coisa que aconteça no Dating não será compartilhada no Facebook“, disse a diretora do produto, Charmaine Hung, ao G1.

Apesar do Dating rodar dentro do Facebook ele usará apenas o nome e idade da pessoa, os demais dados ficarão de lado. A empresa garantiu que está sendo realizado um grande trabalho para garantir a privacidade de todos os usuários.

Esta plataforma quer garantir ‘relacionamentos mais duradouros e significativos’, por isto traz alguns diferenciais ao invés de copiar aplicativos concorrentes e esta seria a grande diferença para o Tinder, não tendo matches, por exemplo.

Caberá a cada usuário, disponibilizar fotos e informações adicionais, já que nenhuma informação será usado do perfil no Facebook. O usuário também poderá se integrar com pessoas ou grupos que tenham interesses em comum, podendo filtrar usuários por gênero, religião e até mesmo aquelas que estão mais próximas.