Zeca Pagodinho fica arrasado com morte de Beth Carvalho e silêncio revela dor profunda

PUBLICIDADE

A sambista Beth Carvalho morreu no final da tarde desta terça-feira (30), depois de três meses internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. A causa da morte da cantora de 72 anos foi infecção generalizada.

Beth é uma das maiores sambistas brasileiras de todos os tempos. Ao longo de sua carreira, compôs e cantou grandes sucessos. Além disso, colaborou para a música brasileira ao lançar compositores do calibre de Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho.

Zeca sempre demonstrou a consideração que tem por sua “madrinha” Beth Carvalho. Um dos artistas mais populares do país, ele reconhecia que a porta para o sucesso foi aberta por Beth.

Zeca recebeu a notícia da morte minutos depois do ocorrido. Ele estava em companhia de Jorge Aragão quando foi informado de que sua madrinha havia falecido. Beth Carvalho estava internada desde janeiro.

O sambista não comentou a morte de Beth. O motivo não é porque ele não quis, mas sim porque não se encontra em condições de falar. A assessoria de Zeca Pagodinho revelou que ele não teria condições de comentar a perda da artista nesta terça-feira.

Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e outros artistas preparam uma grande homenagem a Beth Carvalho. A cantora vai deixar saudades e construiu um legado inigualável na música.

A Estação Primeira de Mangueira, escola de samba do coração de Beth, também homenageou a artista e reconheceu sua importância na história da escola mais tradicional do Brasil. A Velha Guarda da Mangueira perde uma de suas mais importantes figuras.