Vídeo emocionante mostra Beth Carvalho cantando no hospital, já debilitada

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 30 de abril, o Brasil recebeu a triste notícia da morte de uma das suas maiores cantoras. Faleceu no Rio de Janeiro, aos 72 anos, Beth Carvalho. Ela estava desde o ano passado e internada e ficou conhecida por ser uma das maiores damas do samba carioca. 

Mesmo muito doente, Beth Carvalho não desanimava. A situação da cantora começou a piorar ainda em 2018. Naquele ano, um problema de coluna fez com que ela mudasse a logística dos seus shows. Nas apresentações, ela aparecia deitada em uma cama. Tudo para evitar o excesso de cansaço. 

A saúde foi piorando e, já no começo de 2019, ela ficou internada. No final de janeiro, amigos foram visitar a cantora e decidiram fazer um vídeo comovente. Nele, Carvalho aparece conectada a vários aparelhos médicos e demonstrando muita fragilidade. 

Ainda assim, a cantora sorria e cantava os grandes sucessos do samba. A música era o que dava à ela alegria em tempos difíceis. Relembre o vídeo da cantora se apresentando em uma maca de hospital, demonstrando bastante debilidade:

Na época, sem dar detalhes sobre o quadro clínico de Beth Carvalho, a filha da cantora publicou uma foto com a mãe e informou que o número de visitas foi reduzido. “O repouso é seu melhor benefício neste momento”, escreveu Luana Carvalho.

Muitos famosos se despediram da cantora. “Nossa amada. Nosso patrimônio Beth Carvalho se foi. Que pena! Fez muito pela cultura, pela música. Uma grande perda. Descanse! Obrigado por tudo”, escreveu o humorista Marcos Veras, que tinha grande admiração pela artista.