Beth Carvalho morre no Rio aos 72 anos e mensagens de despedida emocionam

PUBLICIDADE

Beth Carvalho morreu na tarde desta quarta-feira (30), aos 72 anos, na cidade do Rio de Janeiro. A cantora e compositora estava internada desde o início de 2019 em Botafogo, no Hospital Pró-Cardíaco.

A artista é um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro, com destaque para o samba. Neste gênero musical ela foi coroada como a Madrinha do Samba, por ter sido precursora de artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.

Beth Carvalho estava passando por diversos problemas de saúde, a começar por um problema grave na coluna que a fez cancelar uma apresentação no Réveillon de 2009, em Copacabana. Em um show histórico de 2018, a cantora se apresentou deitada junto com o grupo Fundo de Quintal.

Como era de se esperar, as redes sociais estão inundadas de mensagens de seguidores e famosos, que estão comovidos com a perda da cantora. Um perfil no Twitter agradece a artista por ter amado o clube Botafogo, como você pode ver logo abaixo.

O perfil de Hugo Gloss também lamentou a perca da artista com a seguinte legenda: “Notícia triste! Na tarde de hoje (30), morreu a cantora Beth Carvalho, aos 72 anos! A sambista esteve internada desde janeiro, e a causa da morte ainda não foi divulgada. Deixamos nossos sentimentos aos amigos e familiares dessa brilhante estrela! #repost @bethcarvalhooficial”.



O cantor Mumuzinho também não deixou de prestar sua homenagem e mandou uma emocionante mensagem para que a artista descanse em paz.

A cantora Beth Carvalho era muito querida no meio musical brasileiro, sendo reconhecida em todo país como um dos maiores nomes do samba de todos os tempos.