Urgente! Morre a sambista Beth Carvalho

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (30), aos 72 anos, morreu no Rio de Janeiro a sambista Beth Carvalho. A cantora estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade, desde o início do ano.

A causa da morte da cantora ainda não foi divulgada. Com vários discos gravados e mais de cinquenta anos de carreira, Beth Carvalho era uma das grandes artistas do samba e madrinha de vários cantores consagrados como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Arlindo Cruz. Um problema na coluna já vinha afligindo a cantora. No ano de 2009, a sambista chegou a cancelar o show de Réveillon que faria na Praia de Copacabana, por causa das fortes dores que estava sentindo.

Em 2012, Beth passou por uma cirurgia na coluna. No ano seguinte, A cantora virou enredo da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, no carnaval de São Paulo. A sambista não pode participar da homenagem, justamente por estar com problemas de saúde. Lu Carvalho, sobrinha da artista, foi a escolhida para representar a tia na ocasião.

Durante a internação no início deste ano, Beth teve que reduzir drasticamente o número de visitas em seu quarto no hospital. A informação foi compartilhada pela filha da cantora, que atua como atriz, Luana Carvalho. Na ocasião, ela compartilhou um vídeo da mãe cantando em cima da cama do hospital em que estava internada.

Por enquanto não foram divulgadas as informações de onde será realizado o velório e enterro da sambista. Até o momento não houve um pronunciamento oficial da filha de Beth Carvalho, que morre deixando um enorme legado para o mundo do samba.