Grêmio ficará sem a Arena? Tricolor procura outro local para mandar seus jogos em junho

PUBLICIDADE

Nesta metade de ano, a Arena do Tricolor Gaúcho virará palco da Copa América. Entretanto, o empréstimo poderá causar problemas ao time. Com a Copa América rolando, o time gaúcho ficará impedido de jogar ’em casa’ para as partidas que disputará no Campeonato Brasileiro.

A reportagem do gremistas.net entrou em contato com a direção do Tricolor Gaúcho e confirmou que o duelo contra o Fortaleza, marcado para o dia 8 de junho, terá que ser realizado em outro local. Por enquanto, a cidade de Caxias do Sul é a mais cotada pelos dirigentes para receber a partida.

A entrega da Arena do Grêmio para a Conmebol está prevista para ocorrer no final de maio. A última partida do time gaúcho no local deve acontecer no dia 26 de maio, quando vai a campo contra o Atlético-MG.

Depois dessa partida, o Grêmio entregará o estádio nas mãos da organização Copa América. Quanto ao clube gaúcho, uma reunião marcada para a próxima semana é que vai decidir o local que será alugado para a realização das partidas durante o período de empréstimo.

Marinho esquecido? Situação de craque no clube é preocupante

Falando no Grêmio, Marinho, um dos jogadores do clube, não está com uma situação confortável no elenco. O craque, que chegou a ser efetivado como titular na casa, durante as duas primeiras partidas da Libertadores, está há mais de 20 dias sem pisar no gramado.

Dos 23 jogos disputados pelo Grêmio nesta temporada de 2019, Marinho atuou somente em 10, tendo inciado a partida somente em seis. Nos últimos cinco jogos, o craque viu seu espaço se perder: Diego Tardelli vem sendo mais requisitado pelo técnico Renato Portaluppi.