Famoso, que foi da Globo, pega infecção e morre; brasileiros são pegos de surpresa

PUBLICIDADE

Uma grande perda aconteceu para a moda no Brasil, pois se tratava de um artista muito reconhecido no mundo todo, tanto que o site oficial da Rede Globo de Televisão, o G1, postou uma homenagem ao artista, que era extremamente famoso.

Após adquirir broncopneumonia, uma infecção bacteriana, o estilista Rui Spohr estava internado no hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. O artista tinha 89 anos e uma saúde exemplar, porém morreu após o quadro se complicar.

A maior prova de que sua saúde era impecável foi uma reportagem feita pela Globo em julho do ano passado, quando a emissora divulgou uma matéria sobre um bazar que o estilista estava montando em Porto Alegre.

O artista era extremamente ligado à Globo, uma vez que já teve um quadro semanal em um programa da emissora. O etilista seria padre ou militar, mas acabou optando pela moda. Aos 22 anos, Rui foi à Paris e foi o primeiro brasileiro a se profissionalizar em moda lá.

No Brasil, o estilista vestiu primeiras-damas e muitas cantoras, colocando cenário brasileiro em evidência internacional. Nas décadas de 60 e 90 foi quando o estilista mais brilhou com o seu trabalho.

O seu quadro era apresentado no programa Jornal do Almoço, em uma filial da Rede Globo, em Porto Alegre. Uma vez na semana, Rui dava dicas de moda e aproveitava o embalo da audiência que sempre deu o jornal local da emissora.

Rui era considerado o maior estilista de seu estado e sempre foi muito conceituado. O famoso deixa uma esposa com 80 anos e uma grande família.