O Sétimo Guardião: Luz descobre segredo, é expulsa da irmandade e vira inimiga de Gabriel

PUBLICIDADE

Na reta final da novela O Sétimo Guardião, Luz terá uma grande briga com Gabriel, que acabará resultando em sua expulsão da irmandade. A ruiva assumirá um posto no grupo após a morte de vários guardiões, mas logo o perderá.

Luz descobre grande segredo

Nos próximos capítulos, o menino Feijão começará a explorar túneis secretos dentro do casarão. Ele encontrará então coisas extraordinárias: fósseis, pinturas rupestres e diversos objetos e esculturas de uma civilização antiga, que existiu há cerca de mil anos, desconhecida pelo povo brasileiro atual.

Depois, Feijão levará Luz até o local, que ficará surpresa com tudo que foi encontrado. De imediato, ela formula sua opinião: tudo é um tesouro que precisa ser revelado ao mundo. Para isso, levará seu noivo Junior ao local, para que também dê sua opinião. Mas Gabriel não permitirá de forma alguma, ficando revoltando ao flagrar todos na gruta.

Luz briga com Gabriel e vira sua inimiga

Após a chocante descoberta, Luz terá uma séria conversa com Gabriel, a fim de tornar a descoberta pública. A mocinha quer convocar o Patrimônio Histórico para tomar posse do local. Mas Gabriel, guardião-mór, não permitirá. Além disso, tomará uma forte decisão: expulsar a ruiva da irmandade.

Além da expulsão, Gabriel afirma a Luz que a partir de agora ela é sua inimiga. A ruiva ficará abalada, mas não voltará atrás em sua decisão: ela e Júnior contarão tudo ao diretor do Instituto do Patrimônio História e Artístico.
Agora resta saber se Gabriel permitirá a intromissão das forças políticas.