Corinthians toma decisão sobre reforma na Arena de Itaquera; veja como ficará

PUBLICIDADE

O Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro com derrota diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. O Timão saiu na frente com Pedrinho, mas sofreu a virada e acabou perdendo por 3 a 2 na estreia da competição nacional.

Apesar da derrota, o torcedor alvinegro recebeu uma boa notícia que pode ajudar o Timão a recuperar os pontos perdidos fora de casa. No começo do mês de abril, o Corinthians anunciou que estava com alguns problemas referentes ao gramado da Arena Corinthians, que teria de ficar interditado por conta de obras.

Essa reforma tinha previsão para iniciar logo após a final do Campeonato Paulista, que aconteceu no dia 21/04. A obra teria duração de mais ou menos 30 dias, desfalcando o Corinthians de diversos jogos dentro de sua casa.

Para a felicidade da torcida, o Corinthians adiou o fechamento da Arena Corinthians e deve continuar jogando em Itaquera até entregá-lo para a disputa da Copa América, no final de maio. A decisão da diretoria Alvinegra se deu quando os dirigentes avistaram uma melhora no gramado após a final do Campeonato Paulista.

Vale ressaltar que os próprios jogadores do Corinthians e de times adversários estavam reclamando que está ruim de se jogar no gramado da Arena do Timão. Desde o início deste ano o estádio recebe diversas críticas por conta do gramado, que sofre por conta de um evento realizado no final de 2018.

A partida contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro seria uma das prejudicadas pelo fechamento da Arena, mas após a medida, o Timão já iniciou as vendas de ingressos.