Borja pede para deixar o Palmeiras e é procurado por rival

PUBLICIDADE

Finalmente o Palmeiras embalou a boa fase na temporada de 2019. Após ser fortemente criticado pela eliminação no Campeonato Paulista, o Verdão recuperou o bom futebol, liderando o grupo F da Copa Libertadores da América e vencendo o Fortaleza por goleada na estreia do Brasileirão.

A boa fase do Palmeiras se leva em conta as mudanças feitas no time titular, pelo técnico Luiz Felipe Scolari. A principal alteração do treinador foi no setor do ataque, sacando Miguel Borja para a entrada de Deyverson.

Após a primeira mudança, Deyverson não saiu mais da equipe titular, deixando a situação de Borja cada vez mais complicada. Há mais de um mês sem entrar em campo, estando apenas no banco de reservas, o centroavante colombiano sequer foi relacionado para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, no Allianz Parque.

Por conta dessa situação complicada de não entrar em campo, Borja não estaria nem um pouco contente com o momento em que vive no Palmeiras e teria pedido para deixar o clube. O atacante busca novos clubes para fechar negócio nesse meio de temporada. 

Com uma boa proposta do rival Santos, Borja não esconde que sua primeira opção seria retornar à Colômbia para vestir a camisa do Junior Barranquilla. O camisa 9 do Verdão nunca escondeu o desejo de jogar no time do coração, aumentando ainda mais as possibilidades de um acerto.

Vale ressaltar que o Júnior Barranquilla é adversário direto do Palmeiras na Copa Libertadores da América. O clube colombiano faz parte do grupo F, mas por conta da má campanha, não tem mais chances de se classificar para as oitavas de final da competição.