Luto! Acidente entre carreta e van deixa 7 mortos e vários feridos em estado grave

PUBLICIDADE

Um grave acidente envolvendo uma van e uma carreta foi registrado no domingo (28), causando a morte de sete pessoas e deixando algumas feridas em estado grave. O acidente aconteceu no quilômetro 75, da BR 226, na cidade de Caxias, cerca de 360 quilômetros de São Luiz, capital do Maranhão.

Informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, revelam que a van saiu do município de Mirado com destino cidade de Timon, quando invadiu um retorno sem respeitar a preferencial do motorista da carreta. A polícia informou que o motorista da carreta ainda tentou desviar da van mas não conseguiu e acertou de cheio na lateral da van.  

O impacto foi tão violento que sete pessoas morreram na hora. Outras quatro pessoas ficaram feridas em estado grave. O motorista da van não se machucou e fugiu do local tomando rumo ignorado.  

O socorro foi acionado por testemunhas que relataram o caso. O local foi isolado para que fosse realizado o trabalho dos investigadores da PRF. Em seguida, os corpos das vítimas foram removidos e encaminhados para o IML da localidade. Os feridos foram levados para uma unidade médica da região. A polícia abriu um inquérito para investigar as causas do acidente. Até o fechamento desta edição, o motorista da van não tinha sido localizado pela polícia.  

Outro acidente com morte aconteceu na sexta-feira (26), no km 610, da BR-222 em Açailândia, a cerca de 440 quilômetros de São Luís. Na ocasião, um motociclista morreu após bater de frente com uma carreta. A vítima foi identificada como Marcos da Silva. A polícia informou que, Marcos invadiu a pista ao contrário e bateu de frente com a carreta, morrendo na hora.