Nova novela da Globo terá trans de 86 anos e causa revolta

PUBLICIDADE

A nova novela das nove da Rede Globo promete dar o que falar. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama intitulada A Dona do Pedaço vai investir em histórias polêmicas para conquistar a audiência do público. Quem tende a não se agradar com isso é o presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores, conforme apontou matéria do portal Terra.

Nova novela terá casal gay

Na trama com estreia prevista para o final de maio, Malvino Salvador e Caio Castro darão vida a um casal homoafetivo. No início da história, o personagem de Malvino será casado com uma mulher, papel de Deborah Evelyn. Depois, ao conhecer o personagem de Caio, vai se apaixonar perdidamente e os dois se entregarão um ao outro.

A Dona do Pedaço terá duas transexuais e revolta internautas

Além do casal gay, a novela também vai apostar numa abordagem de personagens transexuais. A primeira será Britney, papel de Glamour Garcia, também transgênero na vida real. Na história, ela volta para a casa dos pais transformada, após um período no exterior. Além disso, iniciará um namoro sem contar ao parceiro que é travesti.

Quem também viverá um trans é Ary Fontoura. O ator de 86 anos será um homem chamado Antero, que começa a se relacionar com Marlene, personagem de Suely Franco. Mas ele terá um grande segredo: na realidade ele nasceu biologicamente mulher, mas se identificou como um homem trans e sempre viveu dessa forma, sem que ninguém soubesse.

Os internautas demonstraram revolta após a informação ser divulgada. Nos comentários do portal Terra, são inúmeras as críticas, que possuem centenas de curtidas. “A Globo não está provocando somente bolsonaristas. Essas condutas da Globo provocam o povo brasileiro“, disse um. “Provoca o presidente e, com isso, desrespeita totalmente a família brasileira“, afirmou outro.

A última novela das nove da Globo a ter uma quantia tão expansiva de personagens LGBT foi justamente uma trama de Walcyr Carrasco, a novela O Outro Lado do Paraíso. O autor é bissexual.