Bolsonaro faz declaração em entrevista e diz que Paulo Freire era um ‘chato’; assista

PUBLICIDADE

O presidente da república Jair Bolsonaro fez uma visita a 25º feira Agrishow realizada na cidade de Ribeirão Preto. Lá ele discursou aos participantes da feira, visitou as tendas e concedeu uma entrevista exclusiva a uma repórter mirim muito conhecida na região, Esther Castilho de apenas 8 anos.

Mesmo em tom de brincadeira, Bolsonaro acabou dando uma cutucada nos petistas e também em todos os educadores que são admiradores do pedagogo Paulo Freire, considerado o patrono da educação, conhecido mundialmente por sua luta marxista pelas classes sociais. Lembrando que Paulo Freire foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e eleito em 2012, durante o governo de Dilma Rousseff como patrono da educação.

Bolsonaro em certo ponto da entrevista disse que a repórter mirim é que deveria ocupar o cargo de patrono da educação no lugar de Paulo Freire. Ao se referir a Freire, Bolsonaro disse que o pedagogo é um ‘chato’.

Temos um patrono da educação muito chato, que nem precisa dizer o nome, quem sabe não temos uma nova patrona da educação“, afirmou.

Assista na íntegra a entrevista do presidente a Esther Castilho durante a Agrishow a partir de 11 minutos.

Eventual candidatura em 2022

No decorrer da entrevista, Bolsonaro deu uma pista de que poderá tentar a releição em 2022. Informação esta que jamais foi dada a imprensa. Mesmo em tom de brincadeira, o presidente disse que deseja dar uma nova entrevista a Esther Castilho em 2023, isso significa que existe sim uma possibilidade de continuidade do governo Bolsonaro que assumiria um segundo mandato em janeiro de 2023.