Grêmio pode perder destaque do time titular e avalia opções no mercado da bola

PUBLICIDADE

O Grêmio vem apresentando um futebol atraente aos olhos dos fãs do esporte e se tornou uma das grandes vitrines do futebol nacional. Comandado pelo técnico Renato Gaúcho, o time agora tenta manter um dos pilares do elenco nos últimos anos.

Ele fica?

Um dos pilares da defesa do Grêmio nas últimas temporadas, o zagueiro Kannemann continua atuando em alto nível e vem tendo seu nome frequentemente convocado para prestar serviços à Seleção da Argentina. O jogador deverá disputar a Copa América e os cartolas do tricolor já buscam alternativas no mercado para uma possível transferência do zagueiro diante de um provável assédio dos europeus.

Kannemann vem fazendo dupla de zaga com Pedro Geromel, e ambos formam o que para muitos é o melhor sistema defensivo do Brasil. O assédio em cima dos zagueiros é frequente e o Grêmio faz o possível para manter os atletas no elenco do técnico Renato Gaúcho.

Grêmio avalia opções

Diante de uma possível saída do argentino, o Grêmio busca opções e mira o zagueiro Gil, de 31 anos de idade, como um alvo à altura para repor o setor. O próprio técnico do tricolor confirmou o interesse no zagueiro brasileiro, que hoje pertence ao Shandong Luneng, mas as negociações ainda não avançaram.

Calendário cheio

O Grêmio entende que não possui no banco de reservas uma opção à altura dos titulares do sistema de defesa e precisa de reforços para enfrentar o longo calendário que terá pela frente. A equipe está presente nas principais competições do país e ainda disputa a Conmebol Libertadores.