Luto no cinema: morre importante integrante da franquia Velozes e Furiosos

PUBLICIDADE

John Singleton, um dos diretores de maiores sucessos do mundo do cinema, morreu aos 51 anos, nesta segunda-feira (29).

Um dos familiares do diretor revelou ao Deadline Hollywood, que John morreu cercado de amigos e familiares no hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles. Mais cedo, a família do diretor havia anunciado a decisão de desligar os aparelhos respiratórios que o mantinha vivo, desde que ele sofreu um derrame na semana passada.

No ano de 1992, Singleton fez história no mundo do cinema, pois se tornou a primeira pessoa negra a ser indicada ao Oscar de melhor diretor, pelo trabalho realizado no filme Os Donos da Rua.

Singleton também foi indicado pelo trabalho desempenhado no roteiro do longa, mas acabou perdendo às duas estatuetas. Ainda na década de 90, o cineasta escalou a irmã de Michael Jackson, Janet Jackson, para dar vida a protagonista do filme Sem Medo no Coração (1993).

Na década seguinte, acabou se consolidando como diretor de grandes filmes, Shaft (2019) e o mega sucesso que desencadeou vários outros longas da franquia, + Velozes + Furiosos (2003). Nos últimos anos, Singleton se dedicou bastante a televisão. O astro assinou episódios de Empire, American Crime Story, Billions e mais recentemente, Snowfall, série do canal FX que exibe sua terceira temporada ainda este ano.

Em comunicado oficial sobre a morte do astro americano, a família lamentou sua perda e a carreira interrompida de forma tão trágica. Para eles, o diretor ainda tinha muito para mostrar. Singleton deixa sete filhos.