Chá relaxante para dormir profundamente e acordar bem disposto: só 3 ervas

PUBLICIDADE

Nada melhor do que uma noite de sono profundo e revigorante que proporciona o descanso merecido depois de um dia de correria e possível estresse, seja na vida pessoal ou na vida profissional.

Existem diversos chás que podem lhe ajudar a dormir melhor e, com certeza, você já deve ter experimento muitas receitas. Algumas provavelmente não devem ter funcionado direito, ou seja, demorou a pegar no sono mesmo que depois de ter tomado. O que pode ter acontecido é que você preparou da maneira errada.

A insônia pode ter diferentes motivos como estresse e preocupações, e as consequências desses males são as velhas conhecidas falta de energia durante todo o dia e também o baixo rendimento no estudo ou no trabalho.

Muitas vezes o tratamento para a insônia consiste na ingestão de medicamentos que são receitados por médicos, porém algumas misturas em chás podem lhe trazer um grande alívio e uma grande melhora.

Há uma receita milagrosa com apenas três ervas que combate a insônia antes de dormir, segundo nutricionistas. Ele deve ser ingerido cerca de 1h a até 1h30 antes de deitar e é uma excelente alternativa para amenizar ou acabar com esse problema.

O modo de preparo é bem simples, basta misturar um sache de chá de camomila com um sache de erva doce e outro de erva cidreira e colocar em água fervente. Tampe o recipiente que você está fazendo essa infusão e aguarde cerca de 10 minutos e adoce com pouquíssimo açúcar, caso achar necessário. Este chá com essas três ervas pode aliviar sua insônia, mas você deve procurar um médico sempre que estiver com algum problema de saúde.