Internautas fazem ‘piada’ com Caroline Bittencourt e revelam pior lado do ser humano

PUBLICIDADE

A morte da modelo e apresentadora Caroline Bittencourt, de 37 anos, foi confirmada na tarde desta segunda-feira (29). Ela desapareceu no domingo, após cair no mar em Ilha Bela, litoral norte de São Paulo.

Uma tragédia como essa, que vitimou uma mulher jovem e cheia de energia, costuma mostrar o melhor lado do ser humano, com mensagens de apoio e carinho aos familiares e amigos, mas também mostra o lado ruim do ser humano.

Nas redes sociais, comentários maldosos relacionados ao peso de Caroline foram feitos. A modelo teria caído do barco por causa do forte vento – há outra versão que diz que ela pulou na água para salvar um cachorro.

As piadas de extremo mau gosto causaram revolta em muitos internautas. “É inacreditável ver gente fazendo piadas com o desaparecimento da Caroline Bittencourt, dizendo que o vento a levou porque era magra demais. Gente, que nojo viu”, escreveu um internauta no Twitter.

“Hoje eu tive a prova que ler os comentários na rede social é completamente tóxico. Pessoas doentes fazendo comentários (no pretexto de ‘piada’) desumanos e desnecessários sobre a morte da modelo Caroline Bittencourt. Precisamos de terapias coletivas”, esbravejou outra internauta.

A família de Caroline está enlutada. O marido, Jorge Sestin, que tentou salvá-la está em estado de choque, de acordo com informações divulgadas.

Ele ainda não prestou depoimento formal sobre o ocorrido no mar. A lancha onde estava o casal foi encontrada submersa. Sestini nadou cerca de três quilômetros até a praia, depois de pular na água atrás da esposa.