Fotos do corpo de Caroline Bittencourt nas redes sociais não devem ser compartilhadas

PUBLICIDADE

O avanço da tecnologia traz inúmeros benefícios, mas também sérias preocupações. Por exemplo, quando acontece uma tragédia se tornou comum as pessoas fotografarem e compartilharem tudo nas redes sociais.

O risco disso acontecer com o corpo de Caroline Bittencourt é grande, pois o corpo dela foi encontrado na tarde desta segunda-feira (29). Muitas pessoas estavam envolvidas na busca e, por ela ser uma celebridade, pode ser que alguém queira compartilhar as imagens.

Caso algum internauta receba fotos do corpo da modelo, deve excluí-las imediatamente; e jamais repassar para os contatos nas redes sociais ou grupos no WhatsApp, pois isto causa imensa dor aos familiares – além de consequências jurídicas.

Quando a embarcação em que Caroline Bittencourt foi encontrada, na manhã desta segunda-feira (29), ainda havia a esperança de que a modelo poderia ser encontrada com vida, mas infelizmente a notícia que ninguém queria receber foi dada: o corpo dela foi localizado. Amigos de Carol confirmaram a morte.

Ela havia sumido no final da tarde deste último domingo (28), quando uma forte tempestade atingiu o litoral de São Paulo e ela caiu no mar. O marido da modelo tentou salvá-la e ficou horas procurando por ela, mas não conseguiu encontrá-la, então nadou até a costa.

Minha amiga partiu. Estou sem chão“, disse uma amiga de Caroline. O marido, que estava em choque, ficou ainda mais abalado e está precisando contar com o apoio de todos.

Amigos disseram que ela caiu no mar quando foi tentar salvar as cachorrinhas, que saltaram da embarcação. A modelo caiu no mar e não conseguiu mais voltar para a lancha.

A última postagem que ela fez em seu perfil no Instagram já recebeu milhares de comentários, são fãs e amigos deixando mensagens. Mais cedo, os posts diziam que todos estavam em oração para que tudo terminasse bem; agora, são mensagens prestando as últimas homenagens.