Professora faz posicionamento político em sala de aula e sofre castigo de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Uma professar de um cursinho acabou viralizando nas redes sociais. Tudo começou quando uma aluna denunciou um episódio que, segundo ela, seria de doutrinação em sala de aula. De acordo com a aluna, que não apresenta seu nome e só mostra o rosto no vídeo, a professora estava criticando Bolsonaro e dedicou 25 minutos de uma aula para se posicionar politicamente.

A professora também teria criticado o projeto da Escola Sem Partido, que apoia exatamente a eliminação de posições políticas em salas de aula, pois muitos denunciam uma grande maioria de professores mais voltados à esquerda política.

O vídeo gravado pela jovem aluna chegou até o presidente da República, que resolveu aplicar um castigo na professora. O capitão da reserva do Exército postou, em seu Twitter, com milhões de seguidores, o vídeo que denuncia a professora.

Na filmagem, a professora rebate a aluna. Logo o vídeo nas redes sociais do presidente viralizou e está com quase 3 milhões de acessos. A mensagem deixada pelo presidente na legenda é: “Professor tem que ensinar e não doutrinar“.

A denúncia da aluna já saiu em muitos sites e virou uma notícia nacionalmente conhecida. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez um pronunciamento e ficou a favor de filmar professores em salas de aulas por conta da fiscalização do conteúdo que está sendo aplicado.

“Não incentivo ninguém a filmar uma conversa na rua, mas as pessoas têm o direito de filmar. Isso é liberdade individual de cada um. Vou olhar os casos com calma. Não faremos nada de supetão”, disse o ministro.

A discussão sobre ideologia nas escolas sempre foi pauta do presidente da República, que é defensor assíduo do projeto Escola Sem Partido.