Jogador de seleção morre, aos 28 anos, em acidente voltando do jogo; e brasileiros lamentam

PUBLICIDADE

O futebol vive mais um dia de luto. Um grande jogador faleceu em um trágico acidente de trânsito, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29), quando jogadores retornavam de uma partida para as suas casas.

Torcedores brasileiros se solidarizaram nas redes sociais por conta do ocorrido. O jogo foi do Alanyaspor contra o Kayserispor e terminou por 1 a 1. O atleta jogava no Alanyaspor e era uma das atrações do Campeonato Turco.

Trata-se de um atleta que integrava, inclusive, uma seleção. O meia de 28 anos, Josef Sural, era um dos destaques da seleção da República Tcheca e estava em uma van que levava somente alguns jogadores.

Veja algumas manifestações de solidariedades deixadas pelos brasileiros:

A repercussão foi tanta que até o canal Esporte Interativo dedicou um espaço de seu Twitter para prestar solidariedade aos familiares do atleta, que ainda tinha uma longa carreira pela frente. Confira a mensagem deixada pelo canal fechado:

Um Twitter próprio para torcedores brasileiros que são fãs do futebol tcheco dedicou uma postagem para um dos melhores jogadores do país. O Twitter conta com quase 2 mil seguidores e tem dedicado toda influência para lamentar a morte do jogador:

https://twitter.com/FuteboltchecoBR/status/1122889519949336576

Outras inúmeras mensagens estão nas redes sociais. A comissão técnica e outros jogadores acabaram por decidir em utilizar o ônibus do clube para voltarem para Alanya, porém seis jogadores resolveram voltar nessa van, em separado.

O acidente deixou outros seis feridos, dentre estes estavam também alguns brasileiros: Welinton e Wanderson Baiano; além do inglês Steven Caulker, o senegalês Papiss Cissé, o ganês Ghana Isaac Sackey e o angolano Djalma Campos.

O atleta deixou uma esposa e dois filhos. Sural atuava como meia ofensivo e sempre foi um dos destaques na Turquia. Vale ressaltar que não é a primeira grande perda do futebol neste ano.

Em 2019, algumas tragédias já afetaram o mundo do futebol, dentre elas a morte do atleta Emiliano Sala, que teve seu corpo encontrado após o avião em que estava cair. Outra tragédia foi a que aconteceu no CT do Flamengo, quando pegou fogo e 10 meninos da base acabaram falecendo.