Mulher vive 20 dias com a irmã morta ao seu lado e surpreende a todos com justificativa

PUBLICIDADE

Em Alicante, Espanha, um fato deixou a população em choque e tem chamado a atenção de pessoas do mundo todo, pois uma mulher ficou 20 dias com o cadáver de sua irmão em sua casa. O corpo já se encontrava em estado avançado de decomposição. Mesmo assim a mulher alegou que não percebeu que a irmã havia morrido.

As duas irmãs moravam na mesma casa e segundo a imprensa local, a mulher ficou convivendo por muitos dias com um cheiro muito forte, tanto é que até os vizinhos sentiram e acionaram a polícia. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o corpo da mulher que aparenta ter cerca de 50 anos e não encontraram nada de estranho no local e nenhum sinal de violência.

Os policiais ficaram surpresos quando a mulher disse não ter percebido que a irmã havia morrido. Desconfiados de que havia algo muito estranho nesta história, viram que era preciso levar a mulher não para a cadeia, mas para ser avaliada por um médico.

A irmã da falecida foi levada para o hospital de Sant Joan d’Alacant, onde passou por uma série de exames e ficou constatado que ela tem uma doença psiquiátrica e que talvez por isso continuou convivendo com o cadáver por tanto tempo.

Casos como este causam grande espanto em pessoas do mundo todo, mas eles acontecem com mais frequência do que se imagina. São milhares de idosos morando sozinhos e quando eles morrem em casa, o corpo fica lá por dias, até que alguém dê falta ou os vizinhos sintam o cheiro forte.

A única forma de resolver esta situação é manter contato direto com estas pessoas e a vizinha faz uma diferença enorme nesta hora. Muitos vizinhos se veem todos os dias, conversam, trocam receitas, dicas de viagens, compartilham promoções em supermercado e quando acontece de um ficar ausente por um dia que seja, isto logo é notado.

Familiares também devem manter contato direto com estas pessoas que moram sozinhas, mesmo que elas gozem de perfeita saúde e procurar ter informações sobre elas diariamente.