in

Bolsonaro grava vídeo para dizer se haverá ou não criação de novo imposto

Folha de SP
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo na manhã desta segunda-feira (29) para alertar e também para por um ponto final na grande polêmica que tomou contas das redes sociais em relação a possibilidade de uma taxação sobre igrejas.

De acordo com notícia veiculada no jornal Folha de São Paulo, existia uma ordem para que o secretário Marcos Cintra para que um novo imposto fosse criado. Segundo a folha, esse novo imposto incidiria sobre folhas de pagamentos e afetaria principalmente as igrejas. O principal intuito seria a simplificação do modelo de arrecadação.

Atualmente as igrejas estão isentas deste tipo de cobrança, com a nova regra elas seriam integradas ao novo imposto e teriam que pagar essa taxação. 

Publicidade

Bolsonaro se disse surpreso com declarações de Cintra

Jair Bolsonaro disse na manhã desta segunda que estava surpreso com as informações sobre a criação do novo imposto. Segundo ele, até as declarações de Marcos Cintra de que o imposto recairia sobre o dízimo dos fiéis o surpreendeu.

Publicidade

Para negar a criação do imposto, Bolsonaro decidiu gravar um vídeo, com duração de 41 segundos, dizendo que não será criado nenhuma nova taxação sobre igrejas. Ao final, ele disse que as igrejas prestam um valoroso trabalho social na comunidade.

Informações preliminares dadas pelo próprio secretário da Fazenda, diziam que o imposto incidiria em 0,9% alíquota esta que seria descontada em todas as transações financeiras, bancárias ou não, 

A notícia da criação do imposto trouxe grande polêmica e muitos diziam que seria uma nova CPMF disfarçada, no entanto, com o vídeo de Bolsonaro, a polêmica deve chegar ao fim.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.