Atacante recebe proposta e deixará o Corinthians nos próximos dias

PUBLICIDADE

Contando com um elenco recheado de jogadores de qualidade, o Corinthians terá que conviver com propostas de equipes rivais no decorrer da temporada. Além disso, o clube conta com muitos atletas que estão sendo pouco aproveitados pelo técnico Fábio Carille.

O treinador corintiano conversou com praticamente todos os jogadores do elenco na semana passada, durante um treino no CT Joaquim Grava. Acredita-se que, nessa conversa, Carille deve ter revelado quais são os atletas que serão aproveitados no decorrer da temporada. 

Ao menos um nome deve sair do Timão nos próximos dias. Trata-se do jovem atacante Gustavo Silva, que foi contratado pelo clube paulista nesta temporada, mas dificilmente seria utilizado por Carille. Apelidado de Gustavo Mosquito, o jogador vai atuar pelo Vila Nova-GO, que fez proposta de empréstimo ao Timão..

A intenção da diretoria do Corinthians é emprestar o atleta e fazer com que ele ganhe mais experiência em outras equipes. Desta forma, o Vila Nova é uma ótima oportunidade para ele demostrar seu bom futebol, pois o clube goiano está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Gustavo Silva chegou ao Timão após ser um dos destaques das categorias de base do Coritiba. Aos 21 anos, o jogador chegou a ser utilizado pelo treinador corintiano em seis oportunidades, mas não convenceu a comissão técnica alvinegra e agora vai respirar outros ares.

Apesar de não mostrar um futebol convincente neste primeiro semestre com a camisa do Corinthians, Gustavo tem a confiança da alta cúpula alvinegra, pois seu vínculo contratual é válido até o final da temporada de 2022, o que aumenta a possibilidade dele voltar ao clube paulista e fazer bons jogos.

Além de emprestar Gustavo Silva, o Corinthians deve se desfazer de mais alguns atletas no decorrer do ano. O volante Thiaguinho chama atenção do Oeste e de outros clubes. André Luis é desejo do Red Bull Bragantino, mas o atleta quer permanecer no Timão.