Luto! Jogador morre em grave acidente de trânsito e dois atletas brasileiros ficam feridos

PUBLICIDADE

Neste último domingo (28), morreu o atacante tcheco Josef Sural, de 28 anos, o jogador perdeu a vida em um grave acidente de trânsito em uma região ao sul da Turquia. Josef estava em uma van, juntamente com outros jogadores do Alanyaspor, que é um clube da primeira divisão do país.

O veículo saiu da estrada e colidiu em uma mureta e o jogador perdeu a vida. De acordo com o Daily Sabah, um jornal local, outros seis atletas se feriram no acidente, sendo que entre eles há dois brasileiros.

O zagueiro Welinton, que jogou no Flamengo e também no Coritiba estava na van, além do lateral Wanderson Baiano, que atuou no Vila Nova e CRAC, estavam com a equipe e acabaram se ferindo.

Os dois brasileiros e os demais jogadores que estavam na van e ficaram feridos, foram socorridos e levados para um hospital mais próximo. Steven Caulke, zagueiro inglês que já jogou no Tottenham; Papiss Cissé, atacante senegalês que atuou pelo Newcastle; Djalma Campos, atacante angolano que jogou no Porto e também o meia Issac Sackey, estavam na van.

Hasan Çavuşoğlu, presidente do clube, deu uma declaração e explicou que os jogadores alugaram a van por contra própria e que o clube não tinha responsabilidade sobre o serviço prestado. Os jogadores estavam retornando à cidade de Alanya, que é onde fica a sede do time, depois de uma partida em Kayseri. O trajeto tem cerca de 500 quilômetros.

A colisão ocorreu quando faltavam apenas 5 quilômetros para os jogadores chegarem ao destino e os policiais acreditam que o motorista da van tenha dormido ao volante, por isso o veículo saiu da estrada.