Após morte de modelo, desfiles continuam na SPFW: ‘um a menos e a vida segue’

PUBLICIDADE

A morte do modelo Tales Cotta Soares, após mal súbito durante desfile da marca Ocksa no São Paulo Fashion Week, causou grande comoção neste sábado (27) e tonou-se um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Muitos internautas, porém, estavam revoltados com a decisão tomada pela organização do evento.

Isso porque depois que a morte do modelo foi confirmada, houve uma reunião da organização com marcas que ainda desfilariam e optaram por manter os desfiles. “Foi decidido também pelo minuto de silêncio na abertura de cada desfile”, diz a nota publicada pela SPFW em sua página oficial no Facebook, neste domingo.

Muitos internautas criticaram a SPFW por causa da continuação dos desfiles. “Entendo a Ocksa ter continuado o desfile. Afinal, naquele momento Tales era só um modelo desmaiado que foi socorrido. Segue o baile. Agora a SPFW receber a notícia da morte e continuar os desfiles… Gente, isso não existe! Tô enojada. Dane-se que era o último dia”, comentou uma internauta.

Estamos todos muito tristes.Como é sabido, o modelo Tales Cotta teve um mal súbito no desfile da Ocksa e foi…

Posted by São Paulo Fashion Week on Sunday, April 28, 2019

De acordo com a cronologia do ocorrido, Tales passou mal e caiu na passarela às 17h20. Às 18h50, a morte dele foi confirmada à organização do evento de modas mais famoso do Brasil. No atestado de óbito, consta que Talles morreu às 18h40. Os internautas ironizaram a realização dos desfiles após a morte ter sido confirmada.

“Um a menos e a vida segue”, ironizou um internauta. “Fazer moda para a vida, mas os mesmos não valorizam essa vida… Morreu? Next (próximo, em inglês)”, comentou outra internauta. “A vida segue”, escreveu outro seguidor, mas dessa vez sem ironizar, defendo a atitude da SPFW de prosseguir com os desfiles.