Renato fala sobre Brasileirão 2019 e dispara: ‘sou louco para ganhar o Brasileiro’

PUBLICIDADE

Desde que chegou ao Grêmio, Renato Portaluppi já conseguiu realizar grandes feitos que renderam grandes conquistas ao time de Porto Alegre (RS).

Além de levantar por duas vezes a taça do Campeonato Gaúcho, nos anos de 2018 e 2019, Renato ainda faturou, uma Copa do Brasil (2016), uma Libertadores (2017) e uma Recopa Sul-Americana (2018).

Inciando uma nova temporada no Campeonato Brasileiro, Renato busca vencer a competição para fechar um ciclo vitorioso na casa. O Tricolor Gaúcho não consegue se tornar campeão da principal competição futebolística há 23 anos. A última vez em que estiveram com a taça do Brasileirão nas mãos foi em 1996, quando conquistaram o bicampeonato.

Em 2008 e 2013 ficaram bem próximos de conseguir a taça, mas acabaram conquistando a segunda colocação. Com o retorno de Renato em 2016, o Grêmio voltou a ter a chance de conquistar o título em 2017 ao disputar cabeça a cabeça com o Corinthians, mas acabou desistindo para focar na Libertadores.

Na ultima sexta-feira (26), em uma entrevista concedida ao portal Globoesporte.com, o treinador falou sobre o desejo que tem de vencer o Campeonato Brasileiro: “O Grêmio nunca deixou o Campeonato Brasileiro de lado. Sou louco para ganhar o Brasileiro. Por trabalhar em um grande clube como o Grêmio, você disputa todas as competições”.

Entretanto, Renato deixou claro que é difícil trabalhar com tantas competições grandes ao mesmo tempo, mas nenhuma competição é deixada de lado, simplesmente eles vão jogando e vendo qual o campeonato vai se destacando.