Vazam fotos de corpo de jogador Sala nas redes sociais e mundo fica chocado

PUBLICIDADE

Infelizmente, a atitude de fotografar pessoas mortas ainda quando estão no necrotério tem se tornado comum. A mais nova vítima desse desrespeito foi o jogador argentino Emiliano Sala, que morreu em um acidente de avião ocorrido no canal da Mancha no início desse ano.

O vazamento das fotos ocorreu após o corpo do jogador chegar na província de Santa Fé,  na Argentina. Segundo informações do portal Terra, alguém invadiu o necrotério onde o corpo de Sala recebia cuidados e fotografou o ex-jogador, logo em seguida, as imagens chocantes estavam nas redes sociais (Twitter), fato este que chocou o mundo, principalmente familiares e fãs do jogador. Logo após a publicação, as imagens foram retiradas.

A polícia britânica afirmou neste domingo que já abriu uma investigação para averiguar o caso e que o responsável pelo desrespeitoso ato será severamente punido.

Estamos enojados que alguém fez isso.É um momento muito difícil para a família de Sala e eles não deveriam ter que suportar uma dor adicional que esse ato vergonhoso sem dúvida causará“, afirmou um dos policiais britânicos.

Sala morreu no auge da carreira

Emiliano Sala morreu no auge de sua carreira no futebol. Com contrato assinado com o Cardiff, o jogador voava sobre o canal da Mancha para o País de Gales, onde assinaria um contrato milionário com o clube inglês. Ele tinha apenas 28 anos e o corpo foi encontrado após 18 dias de seu desaparecimento, fato este que não ocorreu com o piloto da aeronave, David Ibbotson, que continua desaparecido.