O final da história do menino de 11 anos, que foi assaltado enquanto trabalhava, vai te emocionar

PUBLICIDADE

Um vídeo, que está repercutindo bastante nas redes sociais neste final de semana, emocionou a muitos brasileiros. O jovem Lucas, de apenas 11 anos, que vende tamboretes na cidade de Alagoa Grande, no Agreste da Paraíba, teve o dinheiro de todo um dia de trabalho levado por um assaltante.

Quem gravou o vídeo foi o repórter Gustavo Chaves, do Portal Plantão Policial Paraíba. As imagens foram feitas poucos minutos após o ocorrido.

No vídeo, Lucas conta que um homem parou em uma moto e disse que queria comprar um tamborete, mas acabou enganando o garoto e levou todo seu dinheiro. Com a voz embargada e com uma expressão de muita decepção, Lucas relatou toda a ação do bandido: “Ele me tapeou, dizendo que ia comprar tamborete, aí ele pegou o meu dinheiro e saiu correndo na moto”.

Lucas sai três vezes por semana pelas ruas da cidade com o seu carrinho de mão e os tamboretes em cima para vender e levar dinheiro para casa. “Meu filho estuda no turno da tarde e, pela manhã, ajuda o nosso vizinho para ganhar um dinheiro e comprar as suas coisas. Ele corta o cabelo com o dinheiro que ganha e às vezes ajuda o seu pai, que está desempregado no momento”, contou a mãe. “Ele nem foi para escola, porque estava muito assustado. Depois dessa situação, não sabemos mais se vamos deixar ele sair para vender os tamboretes”, disse a mãe.


Foto: Gustavo Chaves

Caso do assalto emocionou os brasileiros e despertou onda de solidariedade

Várias páginas no Facebook replicaram o vídeo, que já foi assistido por milhares de usuários da rede social. Muitos, sensibilizados com a história, procuraram a família da criança e enviaram ajuda financeira para amenizar o drama vivido pelo garoto. ”A gente recebeu pequenas ajudas, mas que são de grande serventia. A quantia que foi levada pelo ladrão foi dada por um grupo de pessoas”, relatou a mãe.

Infelizmente ainda existe quem se aproveita da oportunidade para arrecadar dinheiro com falsas campanhas para o garoto. Para que as pessoas tenham segurança e garantia de que a doação realmente chegará às mãos de Lucas, a equipe do 1News Brasil falou com ele hoje pela manhã e pediu para que gravasse um vídeo, informando o número do telefone para quem quiser fazer contato e enviar ajuda.

Assista: 

Quem quiser colaborar, o número de telefone para contato com Dona Sônia, mãe de Lucas, é o (83) 99117-8410.