Craque pede ao Barça para ficar (e conta com Messi)

PUBLICIDADE

O Barcelona vem mudando muito desde que a temporada começou. O time teve algumas mudanças, o futebol mudou, mas os resultados estão aí. O Barça está celebrando a conquista de mais uma Liga da Espanha e está nas fases decisivas de todas as provas: semifinal da Champions e final da Copa. Porém, a temporada não está fazendo feliz para todos aqueles que pareciam arrancar o ano com vantagem. 

Vem perdendo protagonismo

Agora, o momento é de festa, após o Barça ter conquistado mais um título de campeão, pela oitava vez, nos últimos onze anos. É realmente um feito incrível para o time de Messi que conquistou sua décima Liga da Espanha, uma lenda que não para de crescer. 

Porém, se agora o momento é de felicidade, a verdade é que a temporada não começou bem para Ernesto Valverde, especialmente na defesa. O treinador teve problemas com sua linha defensiva, no início, e as dificuldades começaram com a lesão no joelho sofrida por Samuel Umtiti, que desde o início se recusou a passar pela sala de cirurgia. Por isso, ele não conseguiu resolver seus problemas físicos, fazendo com que sua ausência durasse por mais tempo.

Antes da lesão, Umtiti era o titular indiscutível ao lado de Piqué, mas, durante sua ausência, Clement Lenglet conseguiu agarrar o lugar. O zagueiro francês mostrou uma capacidade impressionante para se afirmar no time, o que dificultou a vida de Umtiti, que não é mais um intocável. Aliás, é Lenglet quem está de titular, mesmo com a recuperação de Umtiti, nesta fase final da temporada. 

Jogador não quer ir embora

Com todas essas complicações, o Barça já estaria escutando propostas pelo zagueiro francês, campeão do mundo em 2018. O jogador teria vários interessados, na Premier League e na Serie A italiana, mas também um pedido para fazer: Umtiti não quer ir embora. 

O jogador está feliz no Barça e sabe que tem todas as condições para recuperar seu lugar no time titular. De acordo com o site Don Balón, ele não quer sair, e conta com o apoio de Leo Messi. O capitão do Barça tem sempre uma palavra para falar quando o assunto são as transferências, e o francês estaria falando para Messi que pretende continuar no Barcelona.