in

Craque pede ao Barça para ficar (e conta com Messi)

Express
Publicidade

O Barcelona vem mudando muito desde que a temporada começou. O time teve algumas mudanças, o futebol mudou, mas os resultados estão aí. O Barça está celebrando a conquista de mais uma Liga da Espanha e está nas fases decisivas de todas as provas: semifinal da Champions e final da Copa. Porém, a temporada não está fazendo feliz para todos aqueles que pareciam arrancar o ano com vantagem. 

Vem perdendo protagonismo

Agora, o momento é de festa, após o Barça ter conquistado mais um título de campeão, pela oitava vez, nos últimos onze anos. É realmente um feito incrível para o time de Messi que conquistou sua décima Liga da Espanha, uma lenda que não para de crescer. 

Porém, se agora o momento é de felicidade, a verdade é que a temporada não começou bem para Ernesto Valverde, especialmente na defesa. O treinador teve problemas com sua linha defensiva, no início, e as dificuldades começaram com a lesão no joelho sofrida por Samuel Umtiti, que desde o início se recusou a passar pela sala de cirurgia. Por isso, ele não conseguiu resolver seus problemas físicos, fazendo com que sua ausência durasse por mais tempo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antes da lesão, Umtiti era o titular indiscutível ao lado de Piqué, mas, durante sua ausência, Clement Lenglet conseguiu agarrar o lugar. O zagueiro francês mostrou uma capacidade impressionante para se afirmar no time, o que dificultou a vida de Umtiti, que não é mais um intocável. Aliás, é Lenglet quem está de titular, mesmo com a recuperação de Umtiti, nesta fase final da temporada. 

View this post on Instagram

??? ✈️Huesca

A post shared by Samuel Umtiti (@samumtiti) on

Jogador não quer ir embora

Com todas essas complicações, o Barça já estaria escutando propostas pelo zagueiro francês, campeão do mundo em 2018. O jogador teria vários interessados, na Premier League e na Serie A italiana, mas também um pedido para fazer: Umtiti não quer ir embora. 

O jogador está feliz no Barça e sabe que tem todas as condições para recuperar seu lugar no time titular. De acordo com o site Don Balón, ele não quer sair, e conta com o apoio de Leo Messi. O capitão do Barça tem sempre uma palavra para falar quando o assunto são as transferências, e o francês estaria falando para Messi que pretende continuar no Barcelona. 

Publicidade
Publicidade