Acidente entre ônibus e carreta em SC tem imagens fortes; há mortos e feridos

PUBLICIDADE

Um ônibus da empresa Viação Catarinense e um caminhão se envolveram em um grave acidente no km 119 da BR-470, na Serra São Miguel, em Ibitirama, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã deste sábado (27). O acidente ocorreu por volta das 11h e chovia no momento.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta fez uma curva à direita na descida da serra. O reboque fez um “L” e acabou invadindo a pista contrária, atingindo em cheio o ônibus. O grave acidente chegou a bloquear por completo a pista.

Somente por volta das 17h, seis horas depois do acidente, o trecho da rodovia foi totalmente liberado. Quatro pessoas morreram na batida. As vítimas fatais foram o motorista do ônibus, Gilberto Antunes Pereira, de 41 anos, e três passageiros: Edileuza Vieira de Souza, de 69 anos, Gesebek Terezinha Schmitz, 51, e Salete Aparecida Schemes, 62. O motorista da carreta não se feriu.

A Viação Catarinense informou que o ônibus fazia a linha Joinville/Lages. Havia 26 passageiros no veículo. Dezesseis deles foram resgatados e encaminhados a dois hospitais de Ibirama. Cinco passageiros foram liberados no próprio local, após recebem atendimento.

As imagens do acidente que circulam pelas redes sociais são aterrorizantes e dá para ver como o ônibus ficou destruído. A cabine do motorista foi um dos locais mais afetados. A destruição se estende alguns bancos para trás.

Passageiros que, eventualmente, estavam no fundo do ônibus devem ter sido o forte impacto da batida, mas não foram tão afetados quanto aqueles que estavam mais na frente.