Raul Gil homenageia Yasmim dizendo que Deus não aprova o suicídio e é detonado na internet

PUBLICIDADE

O sábado (27) foi de grande comoção no Programa Raul Gil, exibido pelo SBT. O apresentador prestou uma homenagem à Yasmim Gabrielle, jovem de 17 anos que tirou a própria vida na semana passada. Ela participou do Programa Raul Gil por muitos anos.

O problema é que alguns internautas não gostaram do que Raul disse na hora de homenagear Yasmim. O apresentador, muito religioso, afirmou categoricamente que Deus não aprova o suicídio. Este é um pensamento comum entre cristãos.

“Eu tenho certeza que Deus não aprova essas coisas. Mas eu tenho certeza que Deus a perdoou. E ela está junto Dele, porque Ele sabe do seu sofrimento e o que ela passou. Que Deus a perdoe e a receba com toda sua alegria, seu amor e seu talento”, afirmou o veterano da TV brasileira.

Nas redes sociais, muitos internautas criticaram o apresentador pela forma como ele falou. “Parabéns, Raul Gil, pelo desserviço sobre depressão e suicídio que você acabou de fazer no seu programa”, escreveu um internauta. “Alguém avisa para o Raul Gil que suicídio não é falta de Deus”, esbravejou mais.

https://twitter.com/ColdWildfire/status/1122230217345519618

Yasmim Gabrielle foi encontrada morta em sua casa, no domingo passado. A suspeita é de que ela tenha tomado remédio em excesso e teria sofrido uma overdose com os medicamentos. A morte da jovem de 17 anos causou grande comoção no meio televisivo.

No decorrer da semana, Yasmim recebeu diversas homenagens de anônimos e famosos e o tema depressão passou a ser debatido em vários lugares, inclusive nas redes sociais. Muitos internautas fizeram comentários sobre o perigo da depressão e de como é necessário ter empatia com quem sofre com este problema.